Novidades no universo dos cuidados em beleza são sempre bem vindas, ainda mais quando nos ajudam a realçar a nossa beleza inata. Com esse intuito, inspirada nos cuidados orientais de beleza, surgiu a tendência do cuidado com a pele (em inglês, skin care) focando em uma textura viçosa, radiante, como se acordasse assim, tendo as máscaras faciais como protagonistas.
Com tantas opções, sempre ocorrem as dúvidas: quais são os tipos que existem? Quais são os efeitos prometidos? Qual seria a melhor indicação para o meu tipo de pele?
As máscaras atualmente vem em diversos formatos: em gel, pasta, em pó para reconstituição ou ainda como tecido (em inglês, sheet mask) que simula o formato do rosto. Esta última vem embebida em uma solução, de acordo com a sua finalidade.
A forma de apresentação da máscara também indica para qual o uso, sendo as em gel, pasta ou pó, normalmente utilizadas e posteriormente retiradas, para um efeito de limpeza e consequente nutrição para peles mistas a oleosas. Já as sheet masks são indicadas para tratamentos de hidratação, em que após o tempo de espera, o ideal é massagear o rosto com a solução e esperar secar, para potencializar sua ação.
Os efeitos prometidos dividem-se em: tensor, nutritivo, esfoliante, hidratante, desintoxicante, clareadora e estimulante. A escolha é livre, dependendo apenas de qual for o resultado almejado. As máscaras de efeito desintoxicante são interessantes quando o uso de maquiagem é constante, assim como o efeito tensor almejado para atender a um evento ou foto.
As máscaras não são indicadas para uso diário, sendo sugerida a utilização de 1 a 2x por semana, durante 15-20 minutos, para que a pele não sofra o efeito de saturação e acabe resultando em efeito rebote, como com o uso de produtos que retiram a oleosidade da pele.
Deve-se pensar nestes rituais de forma leve e divertida, um verdadeiro momento consigo mesma. Aqui na Dagfarma, você pode formular um produto que satisfaça a sua necessidade. Entre em contato conosco para fazer um orçamento, é só clicar aqui.